terça-feira, 12 de junho de 2012

ACORDA MAMANGUAPE ADORMECIDA II
 Aristélson Silva
Radialista e Jornalista
Reg. Prof. 343 DRT-Pb

Estratégia ou não, o Prefeito Eduardo Carneiro de Brito - PR nesta terça-feira 12  foi para o tudo ou nada ao oficializar, via telefonema para a rádio Correio a informação prestada por assessores e simpatizantes nas redes sociais e nas repartições, até então de forma extra-oficial e tímida, aquilo que se encontra ainda trancado à sete chaves dentro da cabeça do ex-prefeito Fábio Fernandes - PSDB. O que nem o próprio Fábio ou qualquer outro membro da Família Fernandes ousa soltar o prefeito resolveu antecipar como quem joga a toalha numa demonstração inequívoca de que não possui a firmeza naquilo que acredita ou fala. Ficou evidente que sua fala sobre eventuais entendimentos políticos com o clã "Fernandes" não teve a autorização do ex-prefeito para antecipar informação oficial neste sentido. O próprio já o teria feito se fosse conveniente para o momento político delicado que se vive. Contudo, ao tocar no assunto sugerido pelo colega Chico, amortiza a incerteza do amanhã admitindo "conversas" com Fábio e Ariano. Notabilizou-se o nervosismo e o abatimento, próprios de quem não consegue alcançar a fresta da direção do horizonte. Analistas apresentam a patologia do stress, do cansaço e da falta de controle de uma situação que lhe parecia bastante confortável. É parecido com o time favorito que toma gol no começo da partida, sente este gol como golpe e frustra todo o elenco, conduzindo-o a derrota.
E se não se concretiza a bomba anunciada por assessores no face? - E se as preces do Prefeito não forem ouvidas pelos Céus? - E se não decola o nome de Fabrício como alternativa, já que foi colocado no aquecimento antes do tempo ( dia 30 de junho ) como forma de pressionar o PSDB? - Como administrar a situação do PMDB, se o ex-governador Maranhão entregou a decisão final ao Presidente João Laércio Fernandes que não aceita imposições, pois já deu sustentação demais, e defende um brilho mais ampliado para a legenda das tradições? - Por quê o nome de Caról tem subido tanto nas cotações, quando Ariano ainda se pergunta: "Por quê não estou na Assembléia como Deputado Eleito?" - Por quê o nome de Fábio não mais é lembrado com as pejorações impostas pelos aliados do prefeito?
Alguns setores inteligentes da mídia já admitem, depois da Litoral Norte FM, que estaria posta a candidatura de Fábio Fernandes. A probabilidade em 99 por cento ganhou corpo nestas segunda e terça-feiras. Qual seria a estratégia de Eduardo? apostaria as fichas em Fabrício? - Manteria um segundo nome em standiby? - Seria o Presidente da Câmara Marcos Frazão, desejoso de ser Vice numa  imposição do pai Milton Frazão? - Se for puro sangue, por que não convocar o Capitão Ezequias? - Ele toparia, ansioso ser vereador de olho na preeitura em 2016???
Alto grau do PMDB admite que Fábio mata Eduardo no cansaço. Criatura não consegue vencer o criador. Se confirmando a candiatura do tucano, seria viável a manutenção do projeto de reeleição de Eduardo? - Após o dia 30 podeerá haver nova reforma no secretariado.
Fábio vai falar.
Dizem que o enterro vai voltar.
O herdeiro do DNA dos velhos Fernandes tem tudo para 100 anos depois fazer nova a história política da velha Mamanguape.













Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger