segunda-feira, 11 de junho de 2012

ACORDA MAMANGUAPE ADORMECIDA
Aristélson Silva
Radialista e Jornalista
REG. PROF. 343 -DRT-Pb

Definitivamente as eleições deste ano devem entrar para a história política da velha Mamanguape, principalmente se o clã "Fernandes" não vier a fazer indicação de um nome para seguir a tradição de quase setenta anos. Esta é a visão dos mais experientes observadores diante dos rumores que ganharam as ruas, repartições e redes sociais nos últimos dias. Fazendo justiça ao que se convencionou chamar de "Boca de Aluguel", anônimos se prestaram a difundir a rendição do Ex-Prefeito Fábio Fernandes - PSDB e do seu irmão Ex-Deputado Ariano Fernandes - PSD ao atual Prefeito Eduardo Carneiro de Brito - PR, Pré - Candidato à reeleição. Como a decisão que mexe com os rumos da política de nossa terra está nas mãos de Fábio ( se mantém em absoluto silêncio ) Eduardo deita e rola como expressiva liderança política, desfilando de   trator sobre   "cadáver" do     mais tradicional  grupo político de todos os tempos anunciando sua  reeleição de forma folgada, frente aos que se apresentam como adversários. Os observadores chegam à conclusão de que na eventualidade de Ariano recuar e Fábio indicar o vice de Eduardo, implodiria o tradicional PMDB, fragilizaria o PSDB, desarticularia as oposições e sepultaria a história política dos  ''Fernandes'', além de dispersar dezenas de homens e mulheres, famílias desta tradição política que sempre lhes prestaram fidelidade e compromisso.

Imagina-se questionamentos que rondam a cabeça de um dos maiores expoentes do tradicional grupo: João Laércio Fernandes, Presidente do PMDB, cujo partido tem participação tímida na gestão de Eduardo, protagonizou com a indicação da então Vice Maria Eunice Pessoa   em 2008  a unificação,  alcançando com isto folgada e histórica vitória  naquela eleição. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro se viu ainda mais sem espaço nas eleições estaduais de 2010  quando o grupo liderado pelo Prefeito comandou a operação que impediu a eleição de Ariano Fernandes para a Assembléia Legislativa,  a cassação do então Prefeito Fábio Fernandes, e contou com a ajuda de peemedebistas como Cap. Ezequias, Professora Edleusa Diniz, Fátima Lélis e outros para eleger seus Deputados Federal e Estadual, Wellington Roberto - PR e  Caio Roberto - PR, respectivamente. O Prefeito reluta em aceitar o PMDB na sua chapa de reeleição.

Por que   será que a situação espera e torce tanto pelo "anúncio" de Fábio pról Eduardo? - Em pesar os pró e contra Fábio levaria ainda em consideração o período negro da perseguição da oposição na Câmara, patrocinada pelo então Vereador Eduardo Carneiro de Brito, eleito vereador  após ter sido secretário de saúde  com apoio do prefeito a quem fazia oposição cerrada? - Terá sido por isso que Ariano Fernandes nunca engoliu Eduardo? Engoliria agora? - Ou será que o silêncio de Fábio que será quebrado esta semana trará uma grande surpresa que nem um vivente desta terra imagina, nem mesmo o prefeito?
As embaixadas já chegaram à uma conclusão, os diplomatas sentaram à mesa e o destino político do grupo "Fernandes" está traçado. Fábio Fará o anúncio. Acorda Mamanguape Adormecida!!!!!!!


Três dias depois...
DEPOIS DE SONHAR COM JOSÉ FERNANDES DE LIMA
TONY DE IVETE ROMPE COM EDUARDO E VOLTA PARA ARIANO



O popular Tony Morais ( Tony de Ivete ) ocupou espaço no Censura Livre da Litoral Norte FM na manhã desta Segunda-Feira para anunciar seu retorno ao grupo de Ariano Fernandes, três dias após haver rompido com o ex-deputado e aderido ao grupo do Prefeito Eduardo Brito. Alegou ter sonhado com o falecido Deputado José Fernandes de Lima de quem recebeu puxão de orelhas e a promessa de que "este ano a vitória é certa." Trescentou que não dormiu durante os três dias, então resolveu sde desculpar com Ariano e voltou a romper com Eduardo e Ezequias.






























Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger