terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATUALIDADES POLÍTICAS




QUEM CRESCEU, QUEM DIMINUIU, QUEM PERDEU O FÔLEGO?
Aristélson Silva

É muito importante termos a sensatez no ato de fazer uma avaliação sobre determinados fatos que correspondem a acontecimentos que devem produzir efeitos muito fortes na vida das pessoas.  Projetar um processo político, trabalhar um nome, construir um conjunto de forças, a partir das discussões dos problemas da cidade e do povo é algo da mais absoluta responsabilidade porque mexe com a vida do cidadão. Daquele que tem opinião formada, daquele que forma opinião, mas também daquele que não tem raciocínio rápido para entender como se encaixam as pedras e as regras de um jogo como este. Estou falando do problemão que é escolher errado um nome para ser apresentado ao povo, e este transformado num protótipo para ser posto num palanque com a missão de vencer as eleições e errar bem menos que seus antecessores na solução dos problemas que afligem nossa gente.
Todos tem sua boa vontade, suas boas intenções.
Todos se julgam o melhor quadro para modificar o quadro atual, mas esquecem do fator convencimento. Poucos trabalham a arte de convencer o eleitorado, pois o tempo urge e o povo politizado tem pressa de conhecer o candidato das oposições. Não dá mais tempo para esperar quem vai se arrumar, quem vai fazer acordo, quem vai negociar.
O Blog O SEU REDATOR CHEFE procurou ouvir vários segmentos e chegou a seguinte conclusão sobre os pretensos:

AGNALDO LEMOS – PT começou cedo demais procurando pegar o embalo da triste repercussão de sua demissão da secretaria de esportes. Foi inteligente e se agrupou logo com O PCdoB de Paulo Barbosa. Teria feito muito sucesso na arte de convencer se tivesse conseguido mais apoio interno e não fosse vítima do próprio ímpeto de liderar uma candidatura irreversível quando as demais são reversíveis; O episódio denunciado pelo Jornal Pintando na área prejudicou e muito. O PCdoB sentiu isto.Nesta Altura surgiu uma nova pré-candidatura: a de Sérgio Cunha.

PAULO AGUIAR – PSB Conseguiu um grande feito em muito pouco tempo: a confiança do Governador e ser um representante atuante. Mas na arte de convencer não tem tanta densidade para explicar sua ausência. Foi para estudar melhor, se preparar melhor. Mas tem que convencer, pois teve papel importante como vereador e deixou o tempo interromper uma trajetória. Se não tiver chance com Ricardo Coutinho é um bom quadro para a câmara, assim como Agnaldo Lemos.

ARIANO FERNANDES – PSD tem trânsito bom no Governo, tem liderança, é irmão de um ex-prefeito por dois mandatos que ajuda a definir uma eleição, é presidente do Partido do Vice- Governador, tem bases e muitas vantagens para ser um grande candidato. Mas na arte de convencer perde muito a cada dia porque lhe falta consistência no dizer e agir com esta determinação. O povo quer votar, mas o povo não sabe se ele vai ser candidato.

LUCIANO CASTOR – PSB tem as mesmas prerrogativas de Paulo Aguiar, um pouco mais porque é detentor de mandato, tem serviços prestados, faz oposição ferrenha, foi da base do prefeito, teve seus motivos para ir para a oposição, a esposa foi secretária de turismo e tem um procedimento político parecido com o de Agnaldo. O povo ainda busca ser convencido sem réstias.

EUNICE PESSOA – PSB É vice-prefeita pela segunda vez. Ao sentir falta de espaço não demorou para romper e, apesar de sustentar uma pré – candidatura natural, muito antes de se aliar ao atual Governador não colocou o bloco na rua e procurou evitar o desgaste. Leva a vantagem de ser o nome mais forte como a primeira mulher no comando da prefeitura de uma cidade de l57 anos. Não teve até o momento seu nome envolvido em polêmicas que comprometessem o rumo de um projeto audacioso para como este. As opiniões são unânimes quando estes nomes são avaliados em afirmar que algumas pré candidaturas cresceram e estacionaram; outras não deram o primeiro passo; outras declinaram, enquanto a de Maria Eunice deu pequenos passos, mas seguiu adiante.



 PT QUER ENTENDIMENTO COM ARIANO FERNANDES DO PSD

O Partido dos Trabalhadores enviou nota ao Blog oseuredadorchefe.blogspot.com informando que a legenda pretende conversar com o pré-candidato Ariano Fernandes- PSD e que desta vez é o próprio partido quem vai tomar a iniciativa de procurá-lo. A faceta ainda não tem data marcada. Na pauta as eleições de 2012.
Para esta quarta-feira está marcada uma reunião na sede com membros, da executiva, GTE  e representantes dos pré-candidatos para avaliação do encontro dos partidos da base do Governador Ricardo Coutinho que teve como local o Núcleo  das Voluntárias, encontro do qual o PT participou no mês passado. A reunião começa as sete horas da noite.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger